5 dicas para organizar a alimentação após a bariátrica

São tantas informações para assimilar após a bariátrica que muitas vezes ficamos perdidos, não é mesmo?

Hoje trago algumas dicas para você se organizar e não deixar de alcançar o sucesso com sua dieta – mesmo na correria do dia a dia!

 

1. Confira sugestões de cardápios pós bariátrica na internet

Que é importantíssimo levar ao pé da letra a reeducação alimentar após uma cirurgia bariátrica, todos nós sabemos!

Mas nem sempre temos ideia de cardápios diversos para suprir as necessidades pós bariátrica, concorda? E focar em cardápios repetitivos pode reduzir nossa motivação e levar a perda de foco. Por isso uma ótima dica para vencer esse problema é procurar por cardápios diferenciados, alternando a alimentação para se manter firme nessa jornada. Assim, você pode montar sua lista de compras com inspirações variadas.

 

2. Confira os alimentos que são mais indicados

Para evitar que você prepare a marmita bariátrica com pressa e deixe de seguir sua dieta, saiba exatamente quais são os alimentos mais recomendados após bariátrica e também as suas formas de preparação. Dar uma olhada em exemplos e variedades de cardápios irá te ajudar muito nisso – além de ter sua lista de compras semanais sempre pronta para ir ao mercado!

 

3. Prepare suas próprias marmitas bariátricas

Depois de organizar sua própria lista de compras e saber quais os alimentos mais recomendados para a etapa de sua dieta, preparar suas marmitas é um fator que trará ainda mais sucesso para o pós-operatório. Na hora de preparar a marmita, é ideal que você não foque apenas nos alimentos que devem ser consumidos, mas também na qualidade em sua preparação. De nada adianta optar por itens indicados em sua dieta se você prepará-los em formas de frituras e ricos em óleo, não é mesmo?

 

4. Reserve momentos para tomar água

Manter a constância em tomar água durante o dia nem sempre é uma tarefa fácil para todos – mas ela é essencial!

Além de contribuir para o funcionamento do intestino e todo o trato gastrointestinal, a ingestão de água faz com que todos os processos metabólicos e moleculares ocorram com maior facilidade, deixando o organismo em pleno funcionamento.

No paciente bariátrico, a água irá ajudar a promover saciedade nos intervalos entre as refeições. Aproveite para usar isso ao seu favor!

 

5. Mantenha o acompanhamento com o nutricionista

Manter o acompanhamento com um profissional especialista por sua nutrição ajuda ainda mais nessa organização alimentar após a cirurgia. Além disso, ficará mais fácil manter sua rotina saudável com orientações as necessárias, sabendo quais suplementos devem ser tomados, evitando esquecer algum item essencial e sofrer com os prejuízos da desnutrição – que pode ser comum após a bariátrica.

Apesar de parecerem ações simples, uma bariátrica de sucesso é a soma de pequenos fatores que fazem uma enorme diferença quando estão presentes em conjunto. Organize-se e mantenha os resultados maravilhosos que já obteve! Além de contribuir para sua auto estima, pode ter certeza que a saúde é ainda mais beneficiada!

fonte: minhabariatrica.com.br

 

*Lembrando que este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.

Via Light Gourmet: Nutrição personalizada .