Dicas de alimentos para manter a disposição durante o carnaval

Uma das datas mais animadas do ano está chegando!

Você que vai curtir o carnaval desfilando na avenida ou só de camarote, precisa manter a disposição durante quatro dias intensos?
Aqui estão algumas dicas de alimentos que vão te ajudar a proteger o corpo:

Folhas verdes
Espinafre e couve possuem ácido fólico, nutriente que diminui o risco de depressão.

Carnes brancas
Possuem menos gordura e são mais fáceis de serem digeridas.

Açaí
Altamente energético, repõem as energias do corpo. Combine com frutas, ao invés de leite condensado e sorvete.

Cereais integrais
Invista na aveia, na quinoa e outros alimentos feitos com estes grãos. Eles ajudam a manter a disposição e geram energia por tempo prolongado.

Água mineral e água de coco
Contribui para o bom funcionamento do intestino, estimula o funcionamento renal, auxilia no processo de digestão e mantém o corpo hidratado.

Frutas secas
Além de manter a glicose estável no sangue, fornecem vitaminas e minerais.

Vegetais
Brócolis, couve-flor e repolho ajudam a limpar o figado e se livrar da ressaca.

Frutas
Manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão, são ricos em vitamina C e potássio, auxiliam a trabalhar os músculos e a desintoxicar o fígado.

Carboidratos integrais
Arroz, batata, pão, massa, aipim e granola. Estes alimentos integrais são ricos em vitamina, sais minerais e fibras, que garantem boa forma e energia prolongada.

Chá
Tanto de erva-mate quanto chimarrão, são termogênicos e ajudam a queimar a gordura.

Iogurte probiótico
Aumenta a imunidade intestinal.

Oleaginosas
Nozes, castanhas e amêndoas, são boas fontes de proteína vegetal e gordura insaturada, ajudam na redução da pressão arterial, colesterol e triglicérides. Também diminuem o estresse e ajudam na produção de energia.

Chocolate amargo
Uma boa desculpa para consumí-lo! É uma fonte de antioxidante, auxilia na saúde do coração e mantém o corpo mais disposto.

 

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