Coronavírus: Dicas nutricionais que podem ajudar a prevenir contaminação

Não que estes alimentos irão evitar a aquisição de infecções, mas se alimentando corretamente o organismo terá um desempenho melhor para enfrentar a doença causada pelo coronavírus, até que o ciclo termine.

Afinal, nosso sistema imunológico é muito complexo e para estar em “bom funcionamento” são necessários hábitos saudáveis: alimentação equilibrada, sono adequado, intestino saudável, prática regular de atividade física.

Seguem algumas dicas nutricionais para auxiliar:

  1. Inclua na sua rotina alimentar ao menos 3 porções (aproximadamente 100g cada) de frutas como: laranja, limão, acerola, goiaba, mexerica, morango, mamão, abacate.
  2. Consuma ao menos 2 porções (aproximadamente 100g) de verduras verdes escuras fontes de nutrientes importantes para sistema imunológico como: couve, espinafre, taioba, brócolis, agrião. Lembre-se que podem ser consumidos em sucos além de saladas.
  3. Varie no consumo de legumes, são fontes importantes de nutrientes, vitaminas, minerais, antioxidantes – cenoura, inhame, batata doce, beterraba, tomate, couve-flor.
  4. Sementes de abóbora, gergelim, girassol são boas opções de nutrientes como zinco e magnésio fundamentais para sistema inume.
  5. A oleaginosa castanha do Brasil (também conhecida como castanha do Pará) é uma excelente fonte de selênio, nutriente fundamental para aumentar nossas defesas imunológicas.
  6. Uso de Extrato Própolis (25 gotas) é uma dica importante e de custo baixo, com ação anti-inflamatória e antioxidante.
  7. Uso de especiarias como cúrcuma e gengibre podem ser bem interessantes no preparo de sucos e preparo de alimentos.
  8. Hidrate-se, beba água ao longo de todo seu dia.

Importante: Caso tenha restrições alimentares e dúvidas converse com seu Nutricionista.

.

Via Light Gourmet: Nutrição personalizada
.